• R. Dr. Baeta Neves, 435 – SBC – São Paulo
  • (11) 4123-0320
  • 08:00 às 18:00
AGENDE UMA VISITA TÉCNICA

YOUR CART

Edit Cart
  • Nenhum produto no carrinho.
Vinagre para limpar Granito

É seguro utilizar o vinagre para limpar o granito?

Neste post, iremos tratar de um assunto muito discutido ultimamente: Podemos limpar bancadas de granito com vinagre?

O granito é um dos materiais mais luxuosos e sofisticados que você pode escolher para bancadas em seus ambientes. Isso porque, as bancadas de granito possuem uma enorme durabilidade.

Por exemplo, elas não se deterioram e nem arranham com muita facilidade ao longo do tempo. Ou seja, evitando que sua cozinha ou banheiro fique com uma aparência fora do normal.

A utilização do granito torna a sala elegante, sofisticada. Portanto, fazendo com que essa se torne uma das melhores decisões que você pode tomar. Além disso, esta escolha irá entregar valor e patrimônio à sua casa ou escritório.

Muitas pesquisas concluíram que a maioria dos proprietários escolhem bancadas em granito a qualquer outra pedra. Isso porque, devido à sua beleza, durabilidade e resistência a danos, o torna uma ótima opção.

Por exemplo, o granito suporta o uso diário na cozinha. Uma vez instalado, no entanto, muitas pessoas se perguntam sobre como cuidar e limpar seu granito.

As bancadas da cozinha, especificamente, precisarão ser fortes. Por exemplo, você corta comida, cozinha e lava a louça ao redor dessa bancada. Portanto, deixá-la protegida ​​ao desgaste diário é um bônus enorme.

Embora essa pedra seja durável, existe uma maneira certa ou errada de limpar essa pedra? A resposta é sim.

Vinagre como agente de limpeza

Utilizar o vinagre para fazer limpezas não é uma moda nova. Isso porque, esse método de limpeza foi, provavelmente, usado por seus avós. Atualmente, você pode encontrar milhões de dicas de limpeza online com o uso de vinagre.

O vinagre é uma ótima ferramenta para remover manchas difíceis e até odores de animais. No entanto, deve-se alertar com alguns fatos quanto ao vinagre.

A acidez do vinagre é o que o torna um agente de limpeza tão poderoso. Ou seja, ele pode quebrar e dissolver quase todos os depósitos nojentos, acúmulos ou resíduos pegajosos.

É importante lembrar, porém, que o vinagre é fantástico em diversas áreas para limpeza. No entanto, não significa que você deve enlouquecer e utilizá-lo por toda a casa.

Devido à sua acidez, o vinagre pode realmente causar muitos danos nos lugares errados. Por exemplo, como tecidos delicados, pisos e móveis de madeira. Além disso, pode ainda danificar suas lindas bancadas em granito.

Utilizar vinagre no granito causará muitos danos

Na natureza, granitos podem suportar muito calor, pressão e outros elementos como neve, chuva e granizo. Portanto, é uma das pedras naturais mais difíceis, o que a torna um elemento perfeito em sua cozinha.

Você pode colocar panelas quentes sobre ela sem causar danos, por exemplo. Além disso, o granito suporta o desgaste diário sem ser arranhado, lascado ou desgastado. No entanto, embora seja forte, não é imune a tudo.

Até o granito tem sua kriptonita e isso é o ácido. Isso porque, o vinagre, junto com outros ácidos da cozinha pode gravar suas lindas bancadas em granito.

A gravação é uma reação química que ocorre quando o granito entra em contato com esses líquidos ácidos. Ou seja, o vinagre no granito pode fazer com que ele perca o brilho. Portanto, ao longo do tempo, vai diminuindo a beleza dessa pedra.

Café, chá, vinho e suco de frutas podem manchar granito, mas você pode remover manchas facilmente usando uma solução de peróxido de hidrogênio a 12%.

Existem muitos produtos de granito para remoção de manchas que você pode comprar. Por exemplo, como um tira-manchas específico para pedras. Isso porque, são muito eficazes na remoção de manchas causadas por líquidos ácidos na cozinha.

A melhor maneira de limpar granito

A Marina Mármores e Granitos está aqui para ajudar a responder a todas as suas perguntas. Portanto, ao se tratar de manter suas bancadas com a melhor aparência ano após ano, fale conosco.

Limpar suas bancadas em granito é fácil. Um pouco de detergente, água morna e um pano macio são a maneira perfeita de limpar e desinfetar suas bancadas.

Entre em contato hoje para conhecer as últimas tendências em bancadas.

Gostou dessa pedra? Entre em contato conosco clicando aqui!

YOU MAY ALSO LIKE

Leave A Comment

WhatsApp chat