• R. Dr. Baeta Neves, 435 – SBC – São Paulo
  • (11) 4123-0320
  • 08:00 às 18:00
AGENDE UMA VISITA TÉCNICA

YOUR CART

Edit Cart
  • Nenhum produto no carrinho.
taj-mahal-quartzito

Quartzito Taj Mahal: Uma pedra do nosso Brasil!

Hoje falaremos sobre uma pedra de quartzito que vem sendo muito utilizada atualmente. O quartzito Taj Mahal, ou também conhecido como Calacatta Brasil, é uma pedra de quartzito extremamente elegante.

Atualmente, muitos dos principais designers estão relatando que a maioria de seus clientes escolhem esse tipo de pedra. Ao contrário de escolherem pedras mais tradicionais, por exemplo, granitos. Isso porque, um dos motivos, são as colorações que essas pedras apresentam.

Vale dizer que existem muitos tons de pedras de quartzito para escolher. O quartzito Taj Mahal, em particular, é uma das joias entre as bancadas de pedras mais utilizadas atualmente.

A crescente popularidade do quartzito é facilmente percebida ao olhar para os diversos compradores. Isso porque, escolheram as bancadas do quartzito Taj Mahal em seus ambientes, por conta de suas características. Por exemplo, sua rigidez e durabilidade.

Além disso, uma curiosidade: essa pedra leva o nome do grande monumento da Índia, o Taj Mahal. Isso porque, uma vez que suas cores lembram a beleza do mesmo.

Existe um mal-entendido sobre essa pedra, muitas vezes é confundida com granito. Além disso, mesmo sendo nomeada de Taj Mahal, ela não é importada da Índia. No entanto, como a maioria das pedras de quartzito, essa pedra vem do Brasil. Se você está interessado no Taj Mahal para sua cozinha ou banheiro, entre em contato conosco agora mesmo!

Taj Mahal, em sua essência, é um granito?

Há uma confusão sobre as diferenças entre granito e quartzito. Em particular, o quartzito Taj Mahal é frequentemente chamado de granito, mesmo sendo duas espécies distintas de pedra. Portanto, para todos os fins práticos, granito e quartzito são muito semelhantes. Isso porque, ambos são duráveis ​​e vêm em uma variedade de cores e padrões, adequados para bancadas de cozinhas e banheiros.

Mas há uma grande diferença entre o granito e o quartzito. O quartzito é uma pedra metamórfica, o que significa que, em algum momento de sua formação, sofreu uma metamorfose. Ou seja, isso significa que, geralmente, a rocha foi sujeita a altas temperaturas ou pressão.

O granito é uma pedra ígnea, que se forma quando o magma fundido esfria, solidifica e cristaliza.

As cores do Quartzito Taj Mahal

Uma das razões pelas quais o quartzito Taj Mahal é tão popular é que ele reproduz lindamente a aparência do mármore. Além disso, ele possui a mesma dureza e durabilidade de um granito.

As pedras de quartzito Taj Mahal apresentam ondas largas e veias de diversas cores. Portanto, com sua aparência manchada, que é comum ao granito, encontra-se muito suave por toda a pedra.

Taj Mahal Quartzito

As cores são, geralmente, de tons quentes. Como por exemplo, branco com marrom ou bege. Ou, às vezes, tons de marrom-acinzentado. No geral, esta bancada é de cor clara e funciona bem em banheiros e cozinhas em tons quentes e neutros.

Assim como qualquer pedra, as pedras de quartzito Taj Mahal têm tons ligeiramente diferentes, com várias variações de cores disponíveis.

Gostou dessa pedra? Entre em contato conosco clicando aqui!

YOU MAY ALSO LIKE

Leave A Comment

WhatsApp chat